A Igreja

UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA ...

A Igreja Batista Memorial é uma igreja filiada à Convenção Batista Brasileira (CBB), e está organizada oficialmente em Naviraí desde 1997.
No mês de Outubro de 1995 um grupo de crentes batistas que  moravam em Naviraí, mas no momento eram membros da Primeira Igreja Batista em Itaquiraí, se reuniram e deram início aos trabalhos de uma Congregação .
A Congregação teve início com cultos nas casas dos irmãos, logo depois se reuniam em um salão alugado, e em pouco tempo, já tinha um terreno e com 5 meses de construção o templo definitivo.
O templo foi inaugurado em 02 de Novembro de 1996, e a partir daí iniciou os preparativos para a organização oficial da Igreja.
Tendo como pastor interino neste momento o Pr. Mário Antonio da Silva (Na época secretário executivo da ASSIBAS-MS), o trabalho foi organizado oficialmente em Igreja no dia 29 de Março de 1997. Como o trabalho inicial começou no mês de Outubro, mês lembrado pelo trabalho pioneiro dos Batistas No Brasil (Salvador - Bahia), em 15 de Outubro de 1882, a nova Igreja em memória aos pioneiros foi nominada como "Igreja Batista Memorial em Naviraí".
Em Setembro de 1997, tomou posse como pastor titular da Igreja o Pr. Adelson Luiz de Oliveira, ficando até Janeiro de 1999.
A partir de Maio de 1999 o então seminarista Paulo José da Silva iniciou seu auxílio pastoral à igreja nos fins de semana. Ao ser ordenado ao mininistério pastoral o agora Pr. Paulo assume como pastor titular da igreja no início de 2000, ficando até Setembro de 2004.
Em Abril de 2005, tomou posse como pastor titular da Igreja o Pr. Gustavo Hidalgo Roca, ficando até Outubro de 2006.
Em Maio de 2007, tomou posse como pastor titular da Igreja o Pr. Waldemir Saab, ficando até Dezembro de 2009.
Após um período de oração, a Igreja convidou para atuar no ministério pastoral como pastor titular o Pr. Josué de Souza Moraes, que iniciou em Março de 2010, permanecendo até este momento.
Em todos estes anos a igreja tem procurado se envolver em cumprir sua missão de evangelizar o pecador, promover a comunhão entre os santos, educar o povo de Deus na Palavra e desenvolver o serviço cristão através dos dons espirituais, a fim de glorificar o nome de Deus.
Hoje chegamos a este tempo, com muita esperança e fé, de que um avivamento espiritual está por acontecer, revitalizando e restaurando cada crente da igreja, bem como os valores e princípios do Reino de Deus.
Nossa oração é de gratidão por todos que aqui passaram deixando suas marcas, mas também um clamor para que esta seja uma geração que marque o seu tempo, sendo uma manifestação visível de Cristo.
Venha você também fazer parte desta história, permitindo que Deus a escreva através de sua vida.
Faça parte de uma família que crê que aqui a ESPERANÇA RENASCE!